quinta-feira, 29 de setembro de 2011


O que você sente ao ver esta foto?





Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus.

O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor.

O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe!


Quando vi esta foto no facebook, fiquei triste e pensativa, esta foto fala de diversas maneiras. Agente se pega pensando  porque um soldado estaria chorando? Humilhação, dor, arrependimento, saudades... E se você está um pouco triste como eu estou agora, fica mais arrasada ainda... 
Milagres de Deus!!! Muito bom....

Esta história retirei do facebook de uma pessoa que nem conheço (Gilson Henrique, do Rio de Janeiro), mas que vale a pena passar a frente. 


Falou comigo e espero que fale com você também!!!!


Super abraço e uma sexta-feira muito boa para todo mundo!!!


Fui... 


Cristiane 

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Você já orou hoje?  
Abandone sua lista de pedidos e vá até Jesus só para agradecer!

Inspirador não é mesmo? Que fofo!! Ele agradece pelo cereal, pelo tigela de mingau , pelo chocolate, beija as mãos dos pais...tem hora que está cansado mas logo volta a ativa e agradece a Deus por mais alguma coisinha... uau...
Reparou que ele pede para que Deus traga o aviamento...rs...Ele conta a Deus que o mingau tem até vitamina ...rs e diz "eta!" 
Será que estamos tão gratos assim a Deus, a ponto de agradecemos pelo "mingau"? Ou estamos tão mecanizados que agimos como se Deus não fizesse mais que Sua obrigação? 
Agradeça a Deus sempre...sempre...separe momentos para entrar na presença de Deus sem estar com sua "lista de pedidos" Vá até Deus apenas para agradecer!
Nos inspira a como educar as crianças, mostra-nos como somos exemplos para elas. Tudo que uma criança vê ela copia. O Gabriel certamente ele vê os pais orando, e aprenderá que isso é bom e necessário. Parabéns aos pais do Gabriel. Ele é muito fofo!
Fica ai o recado para todos os pais de plantão... ensine ao seu filho amar e respeitar a Deus e ao próximo. Se todos pensarmos assim, não veremos noticias tão duras...quanto a de uma criança de 10 anos armada....


“Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos.” Efésios 6:4 

Um forte abraço e até a próxima!


Cristiane

sábado, 17 de setembro de 2011

Hoje é niver da ANNA LUIZA !!!!
O texto é longo...
mais vale a pena conferir a história da chegada da Lulu 
em nossas vidas!
Tem condições menina mais linda!!!!
Anna Luiza 3 aninhos!!!!

Hoje quando abri os olhos e vi que já era dia me lembrei de tantas coisas e em especial...minha filha mais nova faz 3 anos hoje.... meu coração se encheu de alegria da fidelidade do Senhor! Me lembrei do dia que descobri que estava gravida desta figurinha.... do susto e da alegria que me encheu, tantos desafios na época (mas quando é mesmo que não temos desafios?! :\ ) Lembrei-me que no dia que ela nasceu choveu muito e a tempestade que caiu me assustou...daí minha bolsa rompeu... estou aqui pensando e rindo sozinha...sozinha não, sei que o Senhor está aqui e me sonda, e sabe o quanto sou grata a Ele. Quantas noites em claro orando pedindo a Ele a benção da maternidade. Tudo o que eu mais queria era ser mãe. Sei que o Senhor ouviu meu clamor e meu deu " Uma boa medida , recalcada sacudida e transbordante...Lucas 6:38. Agora tenho duas crianças lindas! "O choro pode durar uma noite mas alegria vem pela manhã...." Salmo 30:05. Esperei por 7 anos a benção da maternidade.... 7 anos... e nesse período sofri até com um aborto pelo caminho!!!! Mas a vitoria veio...Minhas duas filhas tem vitória no nome!!!!! Tinha que ter!!!!

Lulu com 1 semana
Tenho aprendido muito nesta minha nova faze de vida. SER MÃE...Renuncio a tantas coisas...mas isso faz parte né?!
E em especial mãe de Anna Luiza...ô menina sô... me surpreende com sua irreverencia e espontaneidade. Na hora do parto de Lulu ela não queria sair, foi muito tenso na hora, um dos pezinhos dela estava agarrado nas minhas costelas, fiquei olhando o relógio da sala de cirurgia eram exatamente 23:53 Hs do dia 17 de setembro de 2008. Ouvia os médicos serem ásperos uns com os outros pois naquele momento tenso não estavam se entendendo direito.... aff clamei o Senhor Jesus em alta voz...Tem misericordia de mim Senhor!!!!! Dai eles olharam para o lado com quem.."Oh você tá ai mãe"....é mole!?. Mas assim o anestesista olhou para os meus olhos e com muita vontade de me acalmar me disse...vai dar tudo certo, qual o nome desta criança, eu disse Anna Luiza e assim.... ele olhou em direção a minha barriga e disse sai dai Aninha....rs rs rs ( nossa agora que eu tô pensando...essa é uma das frases que eu mais falo com Lulu o dia inteiro!!!!!Sai daí Luiza...sai daí Luiza...Luiza cadê você  rs rs ) Quando enfim Luiza nasceu não me mostraram ela. (Já trabalhei em bloco cirúrgico e entendo bem aqueles olhares naqueles rostinhos com mascaras... e logo vi que tinha alguma coisa de errado. Um minuto depois a pediatra de plantão em um gesto mecânico disse, beija aqui mãe.. sua filhinha tá bem, mas nasceu com o pé torto...vai usar botinha... tá...preocupa não!!!! Uauuuuu... esse povo é doido! Foi o mesmo que me jogar em um abismo. Fiquei ouvindo Luiza chorar enquanto eles conversavam sobre o pé dela.... Fui para o quarto e não levaram Luiza para mim. Só agora que sei que isso é um direito da mãe e da criança, não serem separadas após o parto! Bom assim passei a madrugada toda até pelo menos umas 5 horas da manhã pensando como seria cuidar de uma criança especial, e como não tinham visto o "pezinho defeituoso" de Luiza nas ultrassons... Quando me reencontrei com Luiza ela estava toda embrulhadinha como é de costume em maternidades daí não dava pra ver o pé dela. Quando a enfermeira me ajudava a coloca-la no peito ela me disse..." o pezinho dela é torto né, mãe...afff esse povo é doido mesmo...pra não chamar de outra coisa.!!! Fiquei ali sozinha e pensando cadê o Diney meu Deus... O Diney estava resolvendo um monte de outras coisas pois agora também tinhamos a Anabelle ... que na epoca só tinha dois anos...pensa....
Luiza estava bem...só tinha o pezinho torto.... Fomos pra casa e a noticia já tinha se espalhado a Luiza tinha o pezinho torto... e já que toda bebê tem carinha de joelho...todo mundo que chegava queria ver seu pezinho. Com sofri minha gente...como sofri.... A verdade é que deveriamos leva-la em um ortopedista para receitar uma bota para ela, assim ela cresceria com uma bota que aos poucos ia ser trocada  forçaria o pé dela ficar na mesma posição. Levamos pelo menos 8 dias para leva-la ao ortopedista. Quando chegamos lá o ortopedista disse, qual pé? Eu disse o esquerdo... ele disse não tem nada aqui.... Aleluia...olhei e disse é mesmo...não doutor tava ai até ontem...cadê... cadê o pé torto da Luiza....rs rs   

Lulu 4 meses
O resto vocês ja entenderam né!!!!!! Deus é bom de mais!!! Que esperiencia incrivel!!!! Sabe o que eu disse pro médico....nada...acho que ele pensa até hoje que agente era "tantan" e que nunca existiu um pé torto.
Sei que Lulu pisa com o pé esquerdo na cabeça do diabo até hoje!!!!! Aleluia... Perfeita... desta historia ficou só a esperiencia de ter que confiar em Deus e em seus caminhos e a doce compaixão com mães que tem problemas com seus filhos
 ( Como meu coração de compadece com cada uma delas... ).
Pra mim Anna Luiza é muito especial...criança linda abençoada por Deus! Enche nossos dias de alegrias. 





Sem mais para este dia que já esta terminando ..louvo a Deus pelo seu amor e cuidado.

Até a próxima pessoal!
Cristiane.

sábado, 10 de setembro de 2011

Amar é simples...
Ame =:)
Em todas as situações podemos escolher amar ou odiar...a escolha é livre, você decide. Tenho percebido que nas pequenas coisas com as pessoas em minha volta, eu paro e penso..o que vou ganhar se me rebelar agora? Quando decido amar..em uma simples resposta...no momento posso me sentir diminuída ou humilhada...mas só no momento pois há consequências na palavra branda que desvia o furor
( Proverbios 15:01). Só ganho...não tem como perder... renunciar a si mesmo e amar. Evitam atritos desnecessários.
Quando vi este vídeo achei muito rico de várias mensagens. Tan gosta da Umi e apesar de não ter coragem e dizer a ela, Tan declara que gostaria de chama-la para um jantar romântico....(Coisa que muitos não tem coragem) Mas ele diz também que não quer que ninguém saiba do seu amor...tem medo que riam dele.... Porque rimos de um apaixonado? Porque desconfiam da gente quando vimos um colega de trabalho tossir e levamos um copo d'agua para ele... Amar é bom....bom...e bom . O momento 1 minuto e 18 é impagável...quando Tan descobre que Umi se declara sua namorada...é lindo sua surpresa e consequentemente sua involuntária proteção para aquilo que acabou ser considerado seu...uau....
Quando amamos protegemos, cuidamos e queremos o melhor para o outro, renunciamos a nós mesmos  para fazer feliz o outro. Isso vale para relacionamentos diversos...pais e filhos, amigos, no casamento, no trabalho etc...
O amor é simples, não existe pressão, não tem como comprar e nem enganar, não tem idade e
 é o sentimento mais sublime.
"Agora, permanecem a fé, a esperança e o amor.
Porém o maior desses é o amor." (I Corintios 13:13)


Sábado de bençãos a todos... até a próxima!


Cristiane!!!

domingo, 4 de setembro de 2011

A invasão de meu blog (invadido pelo marido)

Ao lado tá a foto do casal que se dá muito bem...rs 
Hoje ao acordar pela manhã pensei...hoje é o grande dia!!!! Dia de Inaugurar meu blog...mas eu não sabia que meu blog havia sido invadido...aff...dai conclusão quem inaugurou meu blog foi o Diney! Ele quiz me fazer uma surpresa...e fez...
Eu fiquei triste...com uma cara...parecia que era uma colher de doce, o mais gostoso que quando eu ia me preparar para dar a primeira colherada, ele veio e pôs sua "bocarra" na frente e saboreou primeiro que eu. Rs. Vocês precisavam ver a cena, fiz o almoço, servi para as crianças...sai correndo sentei no sofá abri o pc e estralei os dedos....rs, respirei fundo... e lá estava meu blog com pelo menos 70 visitas e eu nem tinha inaugurado....kkkk . É meus amigos agora estou rindo...mas fiquei verde de raiva...confesso que fiquei até envergonhada quando li as palavras carinhosas que ele escreveu pra mim... e me perguntei... se tivesse a oportunidade daria para ele a primeira postagem sim... ele merece...ele é demais (está me aguentando a 13 anos...ele realmente merece....rs). Queria muito ter um blog! Sinto necessidade de falar, e o trabalho e a correria do dia a dia, não me permitem encontrar com os amigos e falar e falar....rs. Acho que será legal falar com todos o que eu penso e assim todos tem a escolha em me escutar ou não...rs  Tentarei postar pelo menos 1 vez por semana irei me organizar e tomara que eu consiga. Esta será uma forma interessante daqueles que não me conhecem...me conhecerem e aqueles que me conhecem irão ver o quanto Deus tem feito em mim. Pensava antes que a internet tinha afastado os amigos...agora penso que pode nos unir ainda mais se quisermos. Deixe seu comentário sempre que puder assim responderei a todos e verei aonde poderemos melhorar.  Super abraço a todos e até a próxima.  
Cris !!!  
: Não tome uma decisão quando estiver com raiva e não faça uma promessa quando estiver muito feliz...cuidado!
Ps.1: @dineydacris amoooo...obrigado pelo carinho e companherismo, tenho absoluta certeza que chegaremos lá...já estamos quase lá...rs
Ps.2: @PriscilaTani quero ver seu blog também na ativa...amo ouvir o que você tem pra falar. Bjo pro cê!


sábado, 3 de setembro de 2011

A visão da Cris (por Diney)

Minhas lindas. Cris, Anabelle e Anna Luiza
   


 TALVEZ  eu não deveria ser o primeiro a postar algo neste blog mas as circunstâncias me obrigaram à esta "gafe".


    Pois bem, eu concordo com o  diz o titulo do blog: UM POUCO MAIS DA CRIS.  Conhecendo-a como eu conheço, sei que terá muita coisa boa por aqui.                      Pois, esta figurinha linda e cheia de pose ai do lado, é um turbilhão de idéias, quando começa a falar de um assunto.... fala até parar e me perguntar:                                   VOCÊ TÁ ME ESCUTANDO? E SE TÁ ME ESCUTANDO TA ENTENDO ONDE EU QUERO CHEGAR?  
      Adoro conversar com minha esposa, conversamos sobre tudo. E gostaria que ela (CRIS), escrevesse aqui suas idéias sim, seria muito legal ela compartilhar com vocês um pouco dos seus conhecimentos, dos seus sonhos e opiniões.  É sempre bom ouvi-la, é muito comunicativa e sempre está por dentro dos assuntos mais atuais, tem suas próprias visões dos assuntos, sabe dialogar com quem quer que seja, não fica parada no tempo, gosta de saber o que acontece à sua volta e no mundo todo, e isso pra quem quer ter um blog é muito importante, sempre terá assuntos pra postar.
Enfim, ela é o tipo de mulher moderna que gosta de novidades e que resolveu se aventurar neste mundo de blogueiros. Então seja muito bem-vinda MINHA FLOR te AMO e já tô ansioso pra ler seu primeiro POST.


Te Amo... Obrigado por ter entrado na minha vida.
BJS